Saturday, December 30, 2006
Saturday, December 09, 2006
Estava marcado para continuarmos hoje a música nova, apesar de semana passada não ter havido ensaio...
Bem, a música tem em torno de cinco minutos, contudo, até o momento só chegamos na metade dela. Haja paciência!
É incrível como quando a banda era um trio foi tão fácil de chegar a tocar a "Rolling the Dice". A banda agora conta com seis membros e é natural de acabar demorando mais em virtude de novos arranjos e dificuldades naturais de cada integrante. Mas que isso de ficar repetindo a mesma parte umas 20 vezes é um saco, ah, isso é!
Há um riff na música que todos tocam juntos e a batera segue também na linha. Esse riff está de "rosca", como diria um velho colega meu...
O bom no ensaio hoje foi que na última hora (ensaiamos sempre 3 horas) passamos as músicas prontas com o Nickson e realmente vemos que elas estão redondas, nos dando possibilidades contínuas de prepararmos algo bem legal em termos de performance de palco. Mas, sinceramente, acho que todos estão muito de saco cheio de ficar em estúdio...
Falando nisso, já perdi as contas de quantas pessoas já chegaram a perguntar a respeito das apresentações e isso começa a me irritar, não por elas, mas por nós mesmos, pois já era para estarmos em cima dos palcos. Por poucas coisas, já chegamos a não tocar em mais ou menos cinco lugares e isso para a obra do Senhor é algo que tem atrapalhado. Mas também acho que há o momento certo para todas as coisas, principalmente para as do nosso Deus e isso me dá um certo refrigério.
Bem, o ensaio poderia ter sido melhor, mas aos poucos já teremos acertado tudo.
É isso aí! KEEP ON ROCKING FOR HIM!
Por Lucky Santana
Saturday, November 25, 2006
Saturday, November 18, 2006
Saturday, November 04, 2006
Tivemos ensaio na 5ª e hoje, e o que foi falado no post anterior também serve para este.
Passamos o set list duas vezes e realmente as músicas estão muito boas e o entrosamento melhor ainda! Já começamos inclusive a fazer algumas "coreografias" para os shows e tudo rolou normalmente.
Então, pra você que acessa o nosso blog, tem nos prestigiado e cobrado apresentações, apesar de ainda não conhecer algumas músicas, vai aí a ordem do que tocaremos nas primeiras apresentações:
Prelude to Revelations
The Trumpet, The Judgement
End of Days
Chosen Army
Open My Eyes
Dark Dream
Men of Good Faith
No Rest For The Wicked
Bem, semana que vem é o último ensaio antes da apresentação do dia 15.11. Depois disso estaremos realmente partindo para a nova fase de composições, pois todos estamos empolgados e cheios de idéias e músicas já no gatilho apenas para serem ensaiadas. Como já disse antes, desse jeito é bem capaz que nosso primeiro álbum, nosso "debut", já seja um "duplo"... rsrsrsrsrs...
Por Lucky Santana
Friday, November 03, 2006
Saturday, October 28, 2006
As músicas estavam em ponto de bala na parte instrumental. O G3 (!) do TO THE LAMB estava o bicho! Se casaram perfeitamente, com grande entusiasmo e com grande perfeição.
Fico entusiasmado de ver como os três estão entrosados e sem ter nenhum que se ache mais do que o outro. Isso eu posso dizer que é um espírito cristão que reina, pois todo guitarrista é EGO, mas eles estão sabendo bem escondê-lo.
E o que falar da cozinha? Bem, não há o que falar, pois a cozinha está perfeita... mas também, com um grande baterista e um baixista tão "modesto" (rsrsrs), o que mais se pode dizer?
Colocando o sarro de lado, hoje o filho pródigo voltou - Nickson! Ele ficou um tempo sem ensaiar em virtude de compromissos com o teatro Itabira - que, aliás, é muito bom; vale a pena conferir - mas retornou hoje, e que maravilha foi!
O Nickson está cantando cada vez melhor e se encaixando de uma forma na banda, que dá até vontade de dar um beijo (gospel, claro...)!
Suas interpretações nas músicas e sua voz estão cada vez melhores, tendo certeza de que realmente Deus está no negócio, pois todos estamos alegres como ele tem agido na banda.
Logo entraremos em uma nova fase de composições, ensaiando novas músicas e alguns covers para agitar a galera; então é só aguardar e ver como a obra de Jesus é feita!
Por Lucky Santana
Saturday, October 14, 2006
Vira e mexe alguém pergunta para nós da banda:
- E aí, quando vai ter show do TO THE LAMB?
Aí respondemos, com aquela cara de lá-vamos-nós-de-novo:
- Estamos aprimorando as músicas, mas logo vai ter alguma coisinha.
Bom, particularmente, não aguento mais ficar dentro daquele estúdio, estou louco pra cair nesse mundão, mostrando para as pessoas o som que Deus tem nos dado.
Essa fase é realmente bem chata, mas muito importante. Estamos passando por aquele momento de dar os últimos retoques nas músicas. Acredito que já vencemos a etapa mais longa: entrosar as três benditas guitarras. As composições antigas já estão devidamente adaptadas, e as novas já nasceram com o feeling que o trio pedia.
Creio que falta apenas o Nickson encaixar sua melhor interpretação em algumas canções, como na "Open my Eyes" e na "Dark Dream". Como nos dois últimos ensaios ele não pode estar conosco, por conta de alguns compromissos (tivemos de aguentar o Lucky cantando!), acabamos nos atrasando um pouco nesse ponto.
O ensaio de ontem foi excelente, rendeu bastante. O Silas comprou uma guitarra nova, uma Washburn, e estava feliz da vida. Com essa bênção do Senhor na vida dele e na nossa, o som ficou bem legal! Glória a Deus por isso!
Resumo da ópera: o TO THE LAMB está a cada dia mais forte e quase pronto para sair por aí, ganhando almas para o Pai. Temos um show praticamente definido - nossa estréia deve ser no dia 15 de novembro, como já comentado pelo Lucky no último post. Outras apresentações já estão pintando também, e algumas bandas estão nos convidando para que toquemos com elas. Enfim, o negócio está fluindo, mas é importante termos calma e prepararmos o melhor para Deus.
Bem, é isso. Na semana que vem, provavelmente teremos uma folguinha. Afinal, precisamos dar aquela atenção para a família também, né.
Que Deus abençoe a todos.
Por Marco Zanni
Saturday, October 07, 2006
Nada mais verdadeiro de se falar do que isso!
Assim como aconteceu com Eliseu e seu ajudante, acontece conosco. O que parece ser muito complicado, na verdade já teve a solução anteriormente, pois o nosso Deus preparou o momento certo para tudo.
Hoje o ensaio foi um dos melhores que tivemos, apesar da falta do Nickson que, diga-se de passagem, está ficando famoso... Até entrevista na TV Globo de Mogi das Cruzes (TV Diário) ele foi dar hoje - poderoso!!!
As músicas estiveram em ponto de bala; conseguimos corrigir alguns erros que estavam atrapalhando, desde mínimas coisas, como a introdução no prato da "End of Days", como riffs já mais complexos, como na "Chosen Army" e na "Open My Eyes".
Apesar de o JC ter chegado atrasado, isso não atrapalhou o ensaio em momento algum, pois ele tem evoluído a olhos vistos e isso é uma grande e grata surpresa, além de um prazer.
Outra grande surpresa é o Silas, que também tem contribuído com boas idéias e arranjos em suas bases, que muitas vezes nos deixam impressionados!
Parece que vamos tocar no dia 15 de novembro, então aguardem notícias!
Por Lucky Santana
Monday, October 02, 2006
Depois de dois anos longe dos palcos, a banda TO THE LAMB está de volta com nova formação e com força total para chutar areia na cara do Coisa Ruim!
Formado em 2002 pelo baixista Lucky Santana, o TO THE LAMB pratica um heavy metal oitentista baseado na velha escola britânica, mas bebe nas fontes do hard rock moderno. Tudo isso com o intuito de levar a palavra de Deus para todos os que necessitam.
Em 2004, a banda lançou sua demo, chamada “Days of Revelation”, tendo recebido críticas positivas das duas maiores revistas de rock do Brasil, a Roadie Crew e a Rock Brigade. Na época, o grupo era formado apenas por Lucky, que também era vocalista, e pelo guitarrista Renato “Ivory” Fonseca. Depois de algumas apresentações e trocas de formação, o TO THE LAMB acabou se dissolvendo e ficou por um tempo longe da cena.
Hoje, com a certeza de que o Senhor está guiando seus servos para o caminho correto, a banda está de volta com novos integrantes e pronta para gravar e subir aos palcos novamente.
O TO THE LAMB mescla a experiência com a juventude, mostrando composições bem trabalhadas e vigorosas, para agradar tanto os fãs do heavy metal mais rápido e cativante, como os que apreciam levadas mais cadenciadas, com riffs pegajosos.
Além de Lucky Santana como o dono das quatro cordas, a banda conta agora com o vocalista Nickson, que tem uma voz agressiva e rouca, na medida certa para o caráter performático que as músicas novas e antigas precisam. Na bateria, Samuka Drum dá conta do recado, com sua pegada forte, misturando as características do heavy puro com as influências vindas do rock dos anos 70 – frutos dos anos de estrada colocados na bagagem.
Um time de três guitarristas (!!!) completa a formação do TO THE LAMB. Silas Santos, o Gulliver, segura firme nas bases e linhas melódicas, enquanto Julio Cairolli – JC – e Marco Zanni revezam-se nos solos e licks, muitas vezes dobrados e em terça, um dos pontos fortes da banda.
Atualmente o grupo está totalmente concentrado em compor novas músicas e ensaiando as antigas para, em breve, partir para a gravação de seu debut. Enquanto isso, já prepara o calendário para as primeiras apresentações com a nova formação.
Por Marco Zanni
Saturday, September 30, 2006
Uma coisa boa nós pudemos tirar do ensaio meia boca que tivemos na semana passada: precisamos muito uns dos outros, pois o TO THE LAMB é um time, uma família, um ministério. Vimos muito isso durante a tarde de hoje. Com o Samuka voltando para o lugar dele (atrás daquele monte de pratos, tambores e afins), tudo rolou com mais facilidade.
O JC levou o laptop dele, aí nós plugamos ele (o computador, não o JC) na mesa de som e gravamos algumas músicas, que ficaram bem legais. Agora nós vamos poder ouvir TO THE LAMB durante a semana! Vai servir tanto para criarmos coisas novas em cima das composições, como para refrescar a memória dos esquecidos. A única parte ruim é que o processo de equalização para poder gravar tudo acabou demorando muito, então perdemos tempo de ensaio.
Durante os intervalos, o Silas inventou algumas coisas bacanas, como um riff um pouco diferente para a "Open my Eyes". Já o Lucky e eu aproveitamos para mostrar para o pessoal algumas idéias de arranjos novos. O Nickson estudou bastante algumas músicas em que ele estava falhando, e agora o vocal dele está muito melhor. É incrível como ele evolui a cada dia e vai se encaixando direitinho no estilo da banda!
Mesmo com tantas coisas para destacar no dia de hoje, é impossível não dizer que o protagonista do ensaio foi o Samuka. Acontece que, quando estávamos conversando, num momento de discontração, eis que a perna do banquinho dele resolveu arrebentar. Se ele estivesse tocando naquela hora, bem que renderia uma bela vídeo-cassetada. É, tio, o excesso de peso já está provocando acidentes, hein! Rsrsrs...
Bom, é isso aí. Cada um deu sua parcela de contribuição e, para a honra e glória do Senhor, a banda cresce diariamente e se fortalece para fazer a obra da melhor maneira possível. Em breve vocês verão o TO THE LAMB por aí, aprontando pra cima do Coisa Ruim, como soldados a comando do Pai.
Que Deus abençoe a todos.
Por Marco Zanni
Saturday, September 23, 2006
Não posso falar que hoje tenha sido um de nossos melhores ensaios...
Hoje ensaiamos em um estúdio, porque o Samuka não estava conosco e, para não ficarmos sem tocar por duas semanas seguidas, era necessário estarmos em outro local. QUE FALTA VOCÊ FEZ, SAMUKA!!!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente, sem metrônomo e bateria para marcar o tempo, ficamos meio a ver navios... mas pelo menos foi bom para relembrarmos algumas partes da "Dark Dream" e criarmos algo melhor em cima dela.
Contudo, hoje a banda deixou a desejar! Eu errei algumas partes do baixo, o Nickson teve dificuldades para entrar na "Open My Eyes", o JC esqueceu suas partes nos riffs, o Silas inventou umas coisas que não ficaram legais na "The Trumpet, The Judgement" e o Marco deu umas derrapadas também... Cara, ô martírio danado hoje! Quase R$ 40,00 perdidos!
Entretanto, vemos que tudo é dentro do momento do Senhor, pois sei que estaremos prontos para prováveis shows a partir de novembro.
Por falar nisso, o incrível é que já tivemos uns cinco convites para tocarmos. Então, já vi que nosso final de ano vai ter gratas surpresas...
Que nos desculpe o pessoal que está cobrando os shows, mas queremos dar o melhor, não só para o nosso Deus, que é digno de toda a honra, glória e de todo o louvor, mas também para vocês, que querem nos assistir! Estamos planejando em nossos ensaios não apenas a parte musical, mas também outras idéias que vão surpreender vocês! Fazer um show de qualquer jeito não é o estilo do TO THE LAMB, pois não somos qualquer banda, somos um ministério para salvação de vidas, e esse ministério não terá sua obra feita relaxadamente, mas sim da melhor forma possível.
Esse é o motivo pelo qual temos trabalhado também no visual, para oferecer o melhor para nosso público... É também por isso que a demo, quando foi gravada e era apenas um projeto, demorou para ser lançada e, mesmo com os contra-tempos vários, que inclusive ocasionaram uns problemas na produção, foi lançada e muito bem falada pela "Roadie Crew" e pela "Rock Brigade", que são as revistas-chave para o metal nacional.
Assim, esperem mais um pouco que, com certeza terão o melhor de nós para vocês, tanto musical como visualmente.
Fora isso, espero que o próximo ensaio seja bênção, sem aqueles "iiiinnnnssss" e "uôoooooonnnnnnsssssss" de guitarras que algumas vezes chegam a ser irritantes...
Bem, that´s all, folks! Espero que estejam gostando... e, se estão, o que estão fazendo aí que não fazem comentários a respeito?! Rsrsrsrss...
Keep on rocking for Him!
Por Lucky Santana
Thursday, September 07, 2006
Dessa vez fui eu que quase perdi a paciência!
O Zanni tá com um "brinquedo" novo (um Cry Baby igual ao do Zakk Wylde) e resolveu testá-lo hoje, no ensaio. Pra quê? Ficava ele com o pedal, o JC com as manias de Satriani dele e o Gulliver nas bases, cada uma fazendo uma coisa, sendo que estávamos tentando pegar a música nova - "Dark Dream".
Meu Deus! Nunca pensei que uma música tão simples fosse dar tanto problema como hoje, em virtude dessas coisinhas! Nisso é que dá ter três (!) guitarristas em uma banda...
Mas fora isso, correu tudo bem, graças a Deus. O ambiente estava ótimo, e resolvi tirar algumas fotos mais descontraídas. Uma delas a galera pode ver aí em cima.
Infelizmente, talvez no próximo sábado não tenhamos ensaio, pelo menos eu não estarei presente, devido a um compromisso que não poderei adiar... mas se tiverem ensaio confirmado, com certeza não será a falta de um mero baixista, fundador, compositor e enchedor de saco da banda que irá atrapalhar, rsrsrs... não somos nós os capacitados escolhidos pelo Senhor, mas somos os escolhidos que ele capacita, por isso, tenho certeza que tudo irá bem, e a "Dark Dream" estará finalizada.
Terminando ela de vez, teremos sete músicas totalmente prontas, fora a introdução da demo ("Prelude to Revelations"), que usaremos como abertura das apresentações - claro, dependendo de onde for o show a das possibilidades.
Aí, é só correr e começar a marcar as apresentações, pois já estamos com um bom repertório que, ao nosso ver, deixará a galera bem empolgada.
Bem, tendo ensaio no próximo sábado, falarei com o resto dos caras e verei como foi, para poder colocar aqui para você, curioso, mas bem intencionado (nossa, essa foi bonita...) amigo e fã da banda, que está querendo saber como anda o TO THE LAMB e nos cobra as apresentações.
Valeu, e que o Senhor Jesus nos abençoe a todos!
Por Lucky Santana
Sunday, September 03, 2006
Saturday, August 26, 2006
Saturday, August 19, 2006
Para vocês saberem, são as seguintes que estão prontas:
"End of Days", "Chosen Army", "The Trumpet, The Judgment" e "No Rest For The Wicked".
Apesar de termos ensaiado de manhã, ficamos bem entrosados, e o bom humor esteve conosco desde o início, mas um fator foi o desencadeante de todo o sarro: O Silas colocou um chapéu country meio de lado e ficou com a cara do Waldick Soriano (foto, em breve), nunca vi alguém tão igual...
Semana que vem veremos mais uma que está em nossa demo, que é a "Men of Good Faith". Por estarmos já com tudo certo e gravado, é só tirar a música e estaremos com seis no repertório...
Logo, logo, do jeito que a coisa tá indo, nosso primeiro álbum será um duplo... rsrsrs.
Por Lucky Santana
Saturday, August 05, 2006
Saturday, July 29, 2006
Após termos uns contratempos, vimos que realmente o Senhor tem um propósito maior em nossa vida e que nós da banda nos completamos em cada parte de nossas vidas, tanto ministerial como em termos de amizade.
Ensaiamos as músicas que já tínhamos antes ("End of Days", "Chosen Army" - ambas do cd demo -, "No Rest For The Wicked" e "The Trumpet, The Judgment" - estas duas novas) e começamos a trabalhar em uma nova, que é do Zanni ("Open My Eyes").
Começamos a tocar após uma reunião que nos foi totalmente esclarecedora, mas ainda estamos um pouco crus. No entanto, poderemos ir atrás de algumas apresentações.
O Samuka contatou um rapaz que quer a banda tocando em um clube de motoqueiros cristãos no começo de setembro...
Logo a banda estará na ativa, "chutando areia na cara do capeta!".
Por Lucky Santana