Monday, October 02, 2006

QUANDO A OBRA É DO SENHOR, NÃO TEM QUEM SEGURE!O Lucky me perturbou a vida por um tempão, então finalmente eu resolvi levantar a poupança do sofá e escrever um release para a banda. A íntegra do texto você confere abaixo:


Depois de dois anos longe dos palcos, a banda TO THE LAMB está de volta com nova formação e com força total para chutar areia na cara do Coisa Ruim!

Formado em 2002 pelo baixista Lucky Santana, o TO THE LAMB pratica um heavy metal oitentista baseado na velha escola britânica, mas bebe nas fontes do hard rock moderno. Tudo isso com o intuito de levar a palavra de Deus para todos os que necessitam.

Em 2004, a banda lançou sua demo, chamada “Days of Revelation”, tendo recebido críticas positivas das duas maiores revistas de rock do Brasil, a Roadie Crew e a Rock Brigade. Na época, o grupo era formado apenas por Lucky, que também era vocalista, e pelo guitarrista Renato “Ivory” Fonseca. Depois de algumas apresentações e trocas de formação, o TO THE LAMB acabou se dissolvendo e ficou por um tempo longe da cena.

Hoje, com a certeza de que o Senhor está guiando seus servos para o caminho correto, a banda está de volta com novos integrantes e pronta para gravar e subir aos palcos novamente.

O TO THE LAMB mescla a experiência com a juventude, mostrando composições bem trabalhadas e vigorosas, para agradar tanto os fãs do heavy metal mais rápido e cativante, como os que apreciam levadas mais cadenciadas, com riffs pegajosos.

Além de Lucky Santana como o dono das quatro cordas, a banda conta agora com o vocalista Nickson, que tem uma voz agressiva e rouca, na medida certa para o caráter performático que as músicas novas e antigas precisam. Na bateria, Samuka Drum dá conta do recado, com sua pegada forte, misturando as características do heavy puro com as influências vindas do rock dos anos 70 – frutos dos anos de estrada colocados na bagagem.

Um time de três guitarristas (!!!) completa a formação do TO THE LAMB. Silas Santos, o Gulliver, segura firme nas bases e linhas melódicas, enquanto Julio Cairolli – JC – e Marco Zanni revezam-se nos solos e licks, muitas vezes dobrados e em terça, um dos pontos fortes da banda.

Atualmente o grupo está totalmente concentrado em compor novas músicas e ensaiando as antigas para, em breve, partir para a gravação de seu debut. Enquanto isso, já prepara o calendário para as primeiras apresentações com a nova formação.

Por Marco Zanni

No comments: