Saturday, January 27, 2007

COMO CRIAR UM HIT

Finalmente, depois de muito tempo, conseguimos reunir o TO THE LAMB inteiro para um ensaio. E, como tem sido ultimamente, o de hoje foi, acima de tudo, muito divertido. Brincamos bastante, nos descontraimos e estivemos bastante inspirados.

Acredito que a banda chegou à coesão, principalmente em relação à harmonia das guitarras. O Júlio e eu já nos entrosamos bem, e os nossos solos, modéstia à parte, têm ficado realmente bons. Quanto ao Silas, ele vem dando idéias legais para os arranjos e melhorando tecnicamente.

A importância do trabalho em equipe ficou bem clara hoje. Finalizamos a "J Salvation Comes", música que o Lucky nos levou, mas que nós acabamos remontando inteirinha. Virou uma espécie de hino do TO THE LAMB! Não gosto de criar expectativas demais, pois não podemos prever a reação do público, mas assim que terminamos de tocá-la hoje, eu disse para o nosso Steve Harris: "Estamos presenciando o nascimento de um novo hit", hehehe.

Brincadeiras à parte, tudo tem andado bem conosco. Deus atendeu nossos pedidos, e nós já temos dois shows marcados (ninguém mais aguenta tocar só na casa do Samuka). Nossa estréia será no dia 19 de fevereiro, no Aeon Rock Bar, que fica em Interlagos. Quer dizer, isso se não aparecer nenhuma apresentação antes, né. Outra data fechada é a de 31 de março, quando tocaremos no CMF (Christian Metal Force) de Suzano. O local ainda não está confirmado, pois a igreja tem passado por algumas mudanças.

Ah, agora preciso explicar o título deste post. É assim que se cria um hit: misture diversão com profissionalismo e bata a massa junto com muito esforço. Adicione trabalho em equipe e não se esqueça de colocar uma pitada de talento. Tudo isso mais a mão de Deus, e não é que o negócio dá mesmo liga? Agora só falta o público gostar. Querem checar com seus próprios olhos? Vejam o TO THE LAMB ao vivo.

Meu Deus, como eu estou puxando sardinha para o nosso lado! É brincadeira viu, gente. Dentre nossas inúuumeras qualidades, a principal delas é a modéstia... rsrsrs.

Um abraço e que o Senhor abençoe a todos.

Por Marco Zanni

Saturday, January 20, 2007

FUI DERROTADO, MAS FOI BOM ASSIM!

Hoje, dia 20 de janeiro, tivemos um bom ensaio, apesar de alguns bagunceiros básicos que sempre temos - é fogo ter guitarrista em casa! E o pior: temos 3!!!

Ô mania deles de ficar com o barulho de sempre! Ainda por cima, o Zanni fez o favor de trazer brinquedo novo! Um Laney pré-valvulado. Por consequência, ele brincou bastante!

Bem, mas nem tudo são rapaduras! Há também os docinhos de côco que enjoam, mas são uma delícia!

O que posso falar? Como falei a última vez, deixamos de lado a "Rolling the Dice" e partimos para outra, a "J Salvation Comes". Bem, a música ficou totalmente diferente do que era, pois ela tinha uma pegada rápida e quase até meio "punk" e se transformou em mais uma para galera cantar junto e balançar cabeça!

Fui derrotado! É, realmente fui, pois tive a "brilhante" idéia de dizer para eles que tocaríamos, a princípio, apenas para sentir, as duas versões, ou seja, a mais rápida original e a mais cadenciada, com intro lenta, riff "isca de mosca" etc...

Incrível que éramos cinco (hoje o Nickson, por uma fatalidade, não pôde estar conosco) e foram quatro contra um a favor da antiga versão!!!!!!!!!!!!!!!! Ô vidinha mais ou menos!

Brincadeiras à parte, o ensaio foi bom, e a nova versão ficou muito boa, tendo a gente já feito praticamente a música toda, com a necessidade de sua finalização apenas em alguns retoques de guitarras, mas ela está pronta, graças ao nosso bom Deus.

É bom ficar sintonizado com a vontade do Senhor, pois o ego não fica exaltado e você pode ter boas experiências. Como um Ronnie James Dio ou um Malmsteen se aguentam em até querer palpitar sobre como ficará e deverá estar o timbre de um instrumento, sendo que ouvindo os demais, o resultado fica melhor?

Quem sabe nos próximos ensaios já teremos a surpresa de uma nova música do Zanni que, inclusive já chegou a mostrar um pouco dela anteriormente e, pra variar, ô carinha que sabe fazer música também!

Hoje foi isso, e já temos um show marcado para dia 31.3.2007 em Suzano. No site e na comunidade do Orkut, provavelmente essa semana, já haverá maiores informações a respeito. Esperamos logo, logo termos outros eventos e, se possível, antes desse que está marcado.

That´s all, folks!

Por Lucky Santana

Saturday, January 06, 2007

FELIZ ANO NOVO!!!!!

Voltamos e este é um ano de definições. Hoje nosso ensaio teve um bom aproveitamento, contudo, a música nova, "Rolling the Dice", ficará um pouco de lado...

Tem sido muito confusa em toda sua estrutura em virtude de muitas mudanças que ela possui, tanto em termos de rapidez, riffs e nas mudanças em geral.

Acho que ela poderá ser uma música mais para o futuro, então, decidimos preparar uma outra que havia apresentado antes para a galera e que se chama "J Salvation Comes". Pra ser sincero, a música era para ser bem direta e rápida, com uma pegada bem no estilo Judas Priest antigo, Manowar e até Iron da época dos primeiros álbuns, com uma letra que define bem nossa missão de banda. Contudo, ela já está tomando outros rumos.

O Zanni não esteve hoje, então não pôde opinar a respeito da levada, mas os outros acharam que até está melhor. Não sei, apenas quando ela estiver terminada que realmente poderei opinar a respeito, pois está diferente da idéia inicial...

Após as várias tentativas frustradas de tocar a "Rolling the Dice", tocamos as músicas antigas e eu, pessoalmente, tive uma grata surpresa, tanto com o Nickson, que apesar de ainda não ter decorado a letra da "Open My Eyes", conseguiu já colocar um vocal ao mesmo tempo agressivo e melódico, como com o JC e o Silas, que se entrosaram muito bem hoje, tendo melhorado a olhos vistos. A guitarra do Silas esteve melhor regulada, dando um ótimo "sustain" para o JC, já que o Zanni não esteve.

De resto, ao pegarmos as músicas antigas, posso dizer que foi um bom ensaio, mas fico chateado de não estarmos tão bem pois estamos demorando tanto em uma música, o que, a princípio não é um problema, pois ainda não temos compromissos de gravação; mas imagino que, se continuarmos com problemas desses semelhantes, se tivermos que trabalhar com prazos, a coisa complicará. Espero que não continue assim, pois muitos acabarão sofrendo com tais situações.

A minha intenção ao compor determinadas músicas é de apresentar um heavy metal coeso, rico musicalmente, e não apenas jogado para um som tipo Running Wild ou Saxon dos primeiros álbuns, apenas no "cruzão" e sem melodias mais cativantes, sem riffs marcantes. Se assim fosse, com certeza já teríamos dezenas de músicas. Seria mais fácil fazer um Ramones... Entretanto, não é essa a idéia e é necessário mais aplicação de todos...

Nada contra o som dessas bandas que citei, pois curto Saxon, curto algumas coisas dos Ramones e do Running Wild, mas não é esse tipo de som que quero mostrar e não é essa a cara do TO THE LAMB. O que falar de alguém que sempre foi influenciado por Steve Harris e cia., Helloween e bandas do estilo, que fazem um metal vigoroso, mas ao mesmo tempo muito melódico?

Mas também tenho o pé no chão e a consciência que não é no meu tempo que as coisas sairão, mas no tempo do meu Deus, que não está preso a coisas tão mesquinhas, mas vendo o melhor para nós...

Bem, no sábado que vem não teremos ensaio, pois o Zanni será padrinho, músico, irmão e sei lá mais o quê (rsrsrsrs) no casamento de sua irmã, bem como o Nickson terá um compromisso inadiável em seu serviço. Então, trocamos nosso descanso, que agora está para semana que vem, e voltamos dia 20, já ensaiando a música nova, para já estarmos de vez na ativa.

Desejo um ótimo novo começar para a irmã do Zanni, que Jesus abençoe esse enlace e que seja um bênção inesquecível...

Lembro bem do meu dia, pois dia 25 agora farei 10 anos de casado e é algo para sempre refletir, algo maravilhoso. A Palavra de Deus fala que é bendito o homem que encontra a mulher de sua mocidade, pois encontrou a benignidade de Deus, isto é, o casamento é uma benção e espero que o noivo da irmã do Zanni saiba que encontrou a bênção que o Senhor tinha para sua vida e que seja muito feliz!

KEEP ON ROCKING FOR HIM!!!!!!!

Por Lucky Santana